Projeto Completo

#pracasatoda

Projeto Rápido

#praumambiente

Cursos

#ensinandoeaprendendo

PROJETO COMPLETO

Início

Depois do primeiro contato, marcamos uma horinha de conversa no meu escritório, para ouvir seus objetivos e tudo que imaginou para a sua casa. Nessa reunião, anoto tudo que o seu projeto vai precisar e faço uma proposta de orçamento.

O que inclui?

- Layout (disposição geral do mobiliário);

- Projeto de modificação de alvenaria;

- Projeto de forro de gesso (ou outro tipo de forro no teto);

- Projeto de locação de pontos hidráulicos;

- Projeto de locação de ar-condicionado;

- Projeto de locação de pontos elétricos;

- Projeto de locação de pontos luminotécnicos;

- Projeto de paginação de pisos e revestimentos;

- Detalhamento de bancadas;

- Detalhamento de marcenaria;

- Projeto de pintura e acabamentos especiais;

- Elevação e detalhamento de cada ambiente com especificações.

Nem sempre você vai precisar de todos esses projetos. É por isso que precisamos conversar sobre suas necessidades e traduzi-las em uma proposta personalizada, apenas com os itens que você realmente vai precisar.

Quero contratar! Como faço?

Depois de aprovar o orçamento do projeto, nós assinamos o contrato.

Nessa mesma reunião, eu faço uma entrevista (o famoso briefing) para entender melhor seu gosto, rotina, estilo, vontades, sonhos, limites de orçamento, prazo e tudo o que for necessário para criar um projeto que transborde a sua personalidade e que esteja dentro da sua realidade.

Aqui, você precisa me entregar os projetos arquitetônico, estrutural, hidrossanitário e elétrico da sua casa. E mesmo com eles em mãos, será preciso conferir alguns detalhes/medidas no local, ok? Aproveito a visita para fotografar e armazenar todos os dados que eu puder. Afinal, trata-se de um projeto em que cada detalhe faz diferença.

E como tudo vai funcionar? Quais são as etapas?

Depois de ter todas as informações sobre o local e muitas informações sobre você, é que começa, de fato, a criação do projeto. Acompanhe as etapas:

1ª Etapa: Conceito e layout 2D

Um estudo inicial para definirmos o conceito da sua casa, a partir de um layout simplificado, com a disposição geral do mobiliário.

2ª Etapa: Materiais e imagens em 3D

Hora de definir cores, formas, texturas, materiais e equipamentos visualizando em imagens 3D, que simulam o visual dos ambientes do jeito mais próximo possível de como ficarão depois de prontos.

3ª Etapa: Preços!

Já viu alguém definir alguma coisa sem saber o preço? Nem eu! Por isso, nessa etapa você vai ver um levantamento de custos do projeto, com todos os orçamentos e especificações para que você defina e aprove.

4ª Etapa: Caderno pronto.

Com tudo definido e aprovado por você, finalizo o projeto executivo: um caderno com todas as informações (detalhes, medidas e especificações) que vai para a obra, com a função de orientar todos os profissionais envolvidos.

E pra escolher tudo?

Estarei com você! Andar pelas lojas olhando tantas opções não é tarefa fácil. É nessa hora que eu otimizo seu tempo e pré-seleciono os produtos (com base em tudo o que conversamos sobre gosto, preço, prazo) e você apenas verifica se acertei nas escolhas.

E a obra?

Eu tive que fazer uma escolha: cuidar de você ou cuidar da obra. E escolhi estar disponível para dar toda a atenção que você precisar.

Um projeto bem feito, que facilite tudo na hora de executar, já demanda bastante tempo e dedicação. E uma execução de qualidade exige presença, antecipação e equipe alinhada. É bastante trabalho pra cada uma das frentes.

O nosso trabalho é o projeto!

Eu visito a obra pra cobrar da equipe a execução correta de tudo que planejamos e sempre estarei a postos para tirar as dúvidas (seja por telefone ou pessoalmente). Isso tudo, a gente combina lá no comecinho.

Projeto pronto! Obra concluída! E agora?

Estarei com você novamente. É hora de colocar tudo em seus devidos lugares (inclusive todos os itens que você já tinha, que são cheios de histórias e que o projeto também contemplou).

E acabou?

Sim. A gente fotografa o resultado do trabalho e eu faço um pedido: que você responda a um pequeno questionário de pós-ocupação e pesquisa de satisfação, para que eu possa ser melhor sempre!

PROJETO RÁPIDO

Ideal para

Quem quer repaginar e encher de vida um ambiente da casa ou apartamento, sem obras.

Início

Depois do primeiro contato, marcamos uma horinha de conversa no meu escritório, para ouvir seus objetivos e tudo que imaginou para o ambiente que você quer repaginar. Nessa reunião, anoto tudo que o seu projeto vai precisar e faço uma proposta de orçamento.

O que inclui?

- Layout (disposição geral do mobiliário);

- Imagens em 3D simulando como o ambiente ficará;

- Mood Board – um quadro que combina uma série de referências visuais que ilustram o conceito do projeto.

Quero contratar! Como faço?

Depois de aprovar o orçamento do projeto, nós assinamos o contrato.

Nessa mesma reunião, eu faço uma entrevista (o famoso briefing) para entender melhor seu gosto, rotina, estilo, vontades, sonhos, limites de orçamento, prazo e tudo o que for necessário para criar um projeto que transborde a sua personalidade e que esteja dentro da sua realidade.

O próximo passo é um encontro na sua casa, onde vou conferir medidas e detalhes do local, e também medir os móveis e objetos que você quer manter no projeto. Aproveito a visita para fotografar e armazenar todos os dados que eu puder. Afinal, trata-se de um projeto em que cada detalhe faz diferença.

E como tudo vai funcionar? Quais são as etapas?

1ª Etapa: Apresentação.

No meu escritório, eu te apresento o layout, as imagens 3D e mood board.

2ª etapa: Compras.

Andar pelas lojas olhando tantas opções que temos não é tarefa fácil. É nessa hora que eu otimizo seu tempo e já seleciono os produtos (com base em tudo o que conversamos sobre gosto, preço, prazo...).

3ª etapa: Montagem.

É hora de colocar tudo em seus devidos lugares (inclusive todos os itens que você já tinha, que são cheios de histórias e que o projeto também contemplou).

E acabou?

Sim. A gente fotografa o resultado do trabalho e eu faço um pedido: que você responda a um pequeno questionário de pós-ocupação e pesquisa de satisfação, para que possa eu ser melhor sempre!

CURSOS

Ideal para

Quem deseja ter uma casa que mostre sua essência, sua personalidade.

Os ambientes estão ali para abrigar uma rotina de cuidado e de amor por quem somos e por quem está a nossa volta. E este curso vai te ajudar a fazer da sua casa uma extensão de quem você é e de como você quer viver.

Sobre o que falamos?

1) Um convite para se encontrar dentro de casa.

- Sua rotina

- Suas limitações e as limitações de sua casa

- Suas possibilidades

2) Autoconhecimento: o que te representa?

- Suas histórias e memórias

- Suas preferências

- Suas prioridades

- Seu estilo de vida

3) A casa viva: sua casa tem vida própria!

- O que é tralha e o que é história?

- Organização

- Faxina (do pó e da energia)

- Elementos que atrapalham e elementos que ajudam

4) Sua casa com a sua cara

- Você transbordando em cores, texturas, objetos e composições.

Material de apoio

Quem participa recebe uma apostila especialmente desenvolvida pro curso, com conteúdo simplificado, exercícios, textos pra refletir e lição de casa. O material também tem uma lista de referências e indicações de onde encontrar mais inspiração (livros, filmes, sites e cursos).

Quer ser avisado quando houver uma nova turma?

Inscreva-se em nossa lista e receba por e-mail todas as informações.